quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Desabafo


Eu sei bem o q quero e onde chegar, tô um pouquinho desorientada, mas nesse mundo atual quem naum fica?? Um mundo do contrário, onde na mídia naum se vende apenas produtos, mas sim estilos de vida, modelos de caráter. Onde idéias são "enfiadas" na sua cabeça e sem q vc perceba é apenas mais uma espécie de produto midiático, só q naum aparece na Tv, mas muito bem poderia, se bem com internet, quem liga pra TV??? Ando meio cansada desse mundo em q amar uma só pessoa é careta, em q nunca ter traído é um comportamento proveniente de pessoas anormais, em q ser desonesto com qm se gosta é algo normal e corriqueiro.
As pessoas naum são mais verdadeiras, no entanto são mais felizes, pelo menos é oq suas páginas de relacionamento pessoal mostram, afinal a verdade é aquilo q tá sendo mostrado alí. Quem se importa com a menininha de 9 anos q foi estrupada e morta?? Quem se importa com os muitos moradores de rua q são mortos diariamente em nosso país e em todo o mundo?? Quem se importa com o q eu tô dizendo agora?? Hipoteses: A burguesia?? a classe média?? ou somente aqueles q sofrem com esses problemas?? bom, eu tenho a minha opinião e acho q cada pessoinha q ler esse post também terá a sua, só naum sei qual será a verdadeira e também naum sei se pra mudar o mundo basta apenas fazer postagens de indignação e criticar os governantes, mas sei q se consegui fazer vc parar o q tava fazendo, ler e refletir um pouco, já terá valido a pena.

3 comentários:

  1. Olá Alinna,

    Pois é!

    Se eu não me importasse com aquilo que estavas dizendo ainda à pouco, talvez não estivesse aqui a responder-te com frontalidade e Amizade!

    É verdade, que muita gente usa este novo meio de comunicação entre os Povos com fins e finalidades menos saudáveis, menos Nobres!

    É verdade, que os Valores estão cada vez mais subvertidos, modificados ao agrado daquele que os adapta!

    É verdade, que o relacionamento superficial é cada vez mais comum e "normal" nos dias que correm, onde as pessoas nem se conhecem, nem se cumprimentam, nem se mostram!

    Poderá até ser verdade, ser eu o único a interessar-me com aquilo que estavas dizendo ainda à pouco!

    Poderá ser efectivamente Verdade tudo isso!

    Mas, neste Mundo Virtual, também há gente Honesta, Sincera, Verdadeira, com Princípios e Valores que não abdica!

    Só temos mesmo que fazer uma filtragem, tentar distinguir o Bem e o Mal, separar o Trigo do Joio!

    O Mundo que "pintaste" é demasiado sombrio para o aceitarmos e baixarmos os braços!

    Compete-nos a nós, mesmo os mais fracos, recusarmo-nos entrar nesse Caminho da Falsidade, lutar pela Honestidade, pela Verdade!

    Vai com calma Alinna, tem paciência e não entres assim nessa Viagem. Podes magoar-te desnecessáriamente!

    Já fui longo de mais.

    Se assim o entenderes, não publiques este comentário!

    Está à vontade!

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir
  2. Sabe Gonçalves, talves seja essa, de fato uma visão muito sombria da realidade, entretanto não é tão irreal assim. Existem sim as pessoas q se importam, por exemplo, vc q acabas de responder a minha postagem, no entanto são poucas aquelas q fazem algo de fato para mudar essa realidade e nesse caso eu chego, talvez, a incluir-me aí. Entretanto, qnd vc vota com consciência, por exemplo, já é uma ação de mudança, mas muitas vezes nos deixamos levar por algo q nem eu mesma sei dizer.
    Esse texto é uma crítica à sociedade, sociedade esta da qual faço parte. Nós precisamos acordar, principalmente essa juventude q está, uma vez q boa parte dela encontra-se alheia aos problemas socieais, e tentar fazer algo algo por aqueles q naum tem vez nem voz na sociedade.
    Agradeço seu comentário.
    Alinna Nunes

    ResponderExcluir
  3. Olá Alinna Nunes,

    Não tens que agradecer.

    Participei porque entendi dever fazê-lo.

    Por vezes nos sentimos sós numa Luta inglória contra uma Sociedade que segrega.

    Mas ninguém está só!

    Há sempre alguém, algures, que partilha esses Princípios e Valores.

    Bom final de semana.

    Um abraço e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    ResponderExcluir

se vc gostou comenta...